Artes Laborais

Os trabalhos confeccionados durante o ano são expostos para venda no final do ano, quando acontece a Feiramor orgnizada pela União das Sociedades Espíritas Intermunicipal Bauru e a renda é aplicada na compra de material para o próximo ano, sendo uma parte destinada para outras atividade da casa.

O artesanato não é apenas uma maneira de obter peças exclusivas. Por se tratar de uma atividade que envolve o desenvolvimento de habilidade específicas e muitas vezes, desconhecidas, essa prática também pode se converter em uma espécie de terapia ocupacional para quem a tem como rotina.

O artesanato é uma atividade é extremamente benéfica para o corpo e a mente. Ele atua no cérebro como uma forma de pausar suas rotinas habituais, inclusive como forma de introspecção para melhorar a saúde emocional.

O trabalho manual te ajuda a ter uma boa saúde mental e contribui para o seu bem-estar; além de estimular ativamente o seu cérebro. Também favorece a reflexão e meditação porque despertam sua imaginação e te permitem explorar cantos desconhecidos de sua mente.

O artesanato permite que você trabalhe suas habilidades manuais e, com isso, seu sentimento de “recompensa” pessoal se torna maior. Ao contrário, quando você simplesmente compra um produto pronto; esse sentimento é menos intenso 

A partir do momento em que você começa a se dedicar aos trabalhos manuais, os pequenos detalhes passam a ter uma maior importância; e você se torna capaz de valorizar fortemente tudo aquilo que possuí.

Ao realizar uma atividade com suas próprias mãos, você se torna mais conectado as coisas simples da vida; capazes de te fazer mais feliz. A industrialização roubou do ser humano essa necessidade de ser multi-tarefas e, consequentemente, de não depender tanto do que é comercializado!