Chegando à Casa Espírita

 Alma irmã que estás chegando a esta Casa pela primeira vez, sê bem-vinda.

Esta é uma Casa cujas atividades se baseiam no Evangelho de Jesus e na Codificação do Espiritismo por Allan Kardec.

Aqui encontrarás inúmeros trabalhadores, aprendizes da arte de servir, a fim de serem felizes com a felicidade alheia.

Estarão sempre prontos a ouvir-te.

Não suponhas, porém, que pelo fato de estarem ligados a esta Casa, os tarefeiros que encontrares estão isentos de provas e dificuldades.

Assim como tu, eles lutam e sofrem, esforçando-se para superar a si mesmos, diante dos problemas do mundo.

Aqui encontrarás médiuns dedicados e prontos a servir. Não os tenhas, contudo, na conta de criaturas privilegiadas pelo Alto.

Assim como tu, eles lutam e sofrem, tendo recebido a faculdade mediúnica como empréstimo da espiritualidade, a fim de resgatar as dívidas contraídas no passado.

Aqui encontrarás orientadores esforçados na tarefa de difundir e esclarecer sobre a Doutrina Espírita.

Todavia, assim como tu, eles lutam e sofrem porque não estão vivendo alheios às dificuldades comuns do mundo, sendo o seu maior esforço exemplificar, na prática, aquilo que anunciam da tribuna.

Aqui encontrarás tarefeiros dedicados ao serviço do passe magnético, inseridos na sublime tarefa de transmitir energias refazedoras aos mais necessitados.

Entretanto, não os consideres portadores de faculdades especiais capazes de efetuar prodígios restauradores do físico.

Assim como tu, eles lutam e sofrem, carregando muitas vezes dores maiores que as tuas, perseverando, porém, na tarefa a que se dedicam.

Aqui encontrarás os dirigentes encarnados, responsáveis pelo encaminhamento das tarefas de toda ordem, em nível material.

Não os interpretes, contudo, como arautos dos céus.

Assim como tu, eles lutam e sofrem, esforçando-se em consolidar a missão que lhes foi confiada, a fim de alcançarem a própria redenção.

Encontrarás enfim, irmãos de jornada, matriculados nesse ou naquele serviço, prontos a te atenderem, impulsionados pela fraternidade.

Não os consideres, entretanto, criaturas infalíveis e detentoras de toda a verdade.

Assim como tu, todos eles sofrem e lutam a fim de superarem as próprias imperfeições, com o único objetivo de conquistarem em si mesmos o amor em ritmo de constância, a fim de que possam alcançar a paz e a felicidade.

E se, por algum motivo, te sentires tomado pelo desejo de gratidão em virtude de algum benefício que nesta Casa vieres a alcançar, lança o pensamento a Deus, e a Ele, somente a Ele, agradeças, porque, assim como tu, nós todos que laboramos neste serviço somos os eternos recebedores das bênçãos do Pai.

 Mensagem recebida pelo médium Clayton Levy
(Diretrizes Espíritas. Allan Kardec)