▸Estamos seguindo Jesus?

 Espiritismo em Prática

A doutrina espírita nos traz como guia e modelo Jesus Cristo. Mostra-nos a realeza deste espírito de luz e a sua perfeição moral perante nossas fraquezas, frutos de nossa falta de elevação moral. Mas pergunta-se: será que estamos mesmo seguindo jesus ? estaríamos nós prontos a dar testemunho de fé e sermos crucificados em teu nome ?

Explicaremos melhor. Atualmente dizemos muito e com convicção que estamos seguindo os passos do mestre. Mas será mesmo ? Fica aqui a reflexão: nos momentos mais duros, mais difíceis, mais ásperos da provação humana; como agimos? Fomos calmos? tolerantes? Compreensivos? temos dado a outra face para os algozes ? servido a todos os necessitados ? amado ao próximo como a nós mesmo?

Não é motivo de vergonha falhar meus irmãos. É motivo de Júbilo reconhecer-se no erro pois o primeiro passo rumo a reforma íntima foi dado por nós! Somos todos devedores saldando dívidas que nos foram misericordiosamente parceladas e reduzidas pelo Pai eterno de amor e caridade! Nossas amarguras são as correntes com o passado equívoco sendo rompidas em direção ao caminho traçado pelo mestre dos mestres. Nosso guia e modelo, Jesus, nos deixou o seu evangelho de amor para ser seguido, como roteiro de felicidades, pois que ele mesmo nos disse “Meu reino não é deste mundo” como a nos lembrar o verdadeiro sentido de felicidade.

Tenhamos no coração o mestre que nos ama, nos amou durante até mesmo o calvário. “sede perfeitos” nos lembra o evangelho, pois que todos somos seres cujo destino é livre em curso mas com o final programado da felicidade e da perfeição moral!

Por fim, reconcilia-se consigo mesmo, buscando a compreensão e a extensão das suas necessidades a serem trabalhadas. Para seguir o Cristo é necessário o desprendimento das amarras do egoísmo, do orgulho e da vaidade a fim de alcançarmos o Reino dos céus, dentro de nós mesmos. Paz em Cristo! Seguir seus passos é fórmula infalível para a alegria infinita de Deus!