ENFERMOS DO CORPO, DA MENTE E DA ALMA

  1.  
  2. No estágio evolutivo em que nos encontramos, é possível que um dia adoeçamos na infância, na adolescência, na mocidade ou na velhice.
  3. São raros os que adquirem a cura integral, porque esta vem de dentro para fora melhorando a alma, equilibrando a mente e harmonizando o corpo, já que não existe corpo sadio sem mente sadia.
  4. Toda ação medicamentosa, imposição das mãos ou cirurgias, poderá nos aliviar, melhorar ou curar. Contudo os verdadeiros males procedem do coração, porque toda prática do mal opera lesões imediatas em nossa consciência desajustando os chacras ou plexos.
  5. Como a vida foi, é e será sempre o resultado de nossa própria escolha, cada um é livre para entrar pela porta estreita ou pela porta larga.
  6. Assim, aqueles que não querem melhorar pelo amor, um dia melhorarão pela dor expiação e pela dor evolução.
  7. Como regenerar a saúde integral de pessoas que vivem desanimadas, desorientadas, pessimistas, revoltadas, inconformadas, irritadas, ou são ambiciosas, avarentas, maledicentes, preguiçosas , descaridosas, mentirosas ou desumanas?
  8. O que adianta Deus colocar à nossa disposição o plasma divino para vitalizar os nossos chacras , se estamos sempre desligados da usina divina?
  9.  Assim como, o que importa Jesus colocar em seu evangelho: Não façais aos outros aquilo que não desejais que os outros vos façam’ (Mateus, 7:12)
  10. Não basta os médicos terrenos e os médicos espirituais tentarem nos Ajudar se, quando surgem as primeiras melhoras, abandonamos os medicamentos, esquecemos todos os conselhos salutares e voltamos aos mesmos abusos que nos conduziram à enfermidade.
  11. Como disse Humberto de Campos: e Deus é o nosso maior e melhor amigo, se Jesus é o único guia e model real a ser seguido na Terra, porque não confiar em Deus, em Jesus e em nós mesmo”?
  12. Somente através do trabalho espontâneo e gratuito é que encontraremos a quitação dos débitos do passado, as facilidades para as realizações do presente e os créditos para o futuro, porque apenas o amor é capaz de cobrir as nossas multidões de pecados, conforme afirma o apóstolo Pedro(I,4:8.) Portanto, nunca nos afastemos do trabalho que renova, do estudo que aperfeiçoa, do perdão que ilumina, do sacrifício que enobrece e da caridade que santifica.

  13.  Autor do texto: Ruy Gibim – Revista Reformador (08/2009)